Blog

Dor nas costas

Dor nas costas tornou-se um dos problemas mais comuns nos dias atuais e é uma das causas mais frequente de limitação física.

Dentre as possíveis causas da dor nas costas podem-se citar causas mecânicas (p.ex. excesso de peso, movimentos bruscos, etc.), inflamatórias, nervosas, reumáticas além de outras causas.

A falta de força muscular e de condicionamento físico também podem gerar dores fortes e transitórias. Estas ocorrências geralmente estão relacionadas à sobrecarga e esforços que geram contraturas, distensão e inflamação local.

A lombar é o local em que se situa o centro de gravidade, e de onde partem os movimentos corporais, permitindo aceleração, desaceleração e estabilização dinâmica durante movimentos do corpo.

Quando essas estruturas se encontram em desequilíbrio, acontece a instabilidade lombar, a permanência prolongada em determinadas posições ou mesmo o cansaço por causa de um gesto repetitivo, causam um excessiva de carga sobre a coluna vertebral, podendo provocar a dor.

Por isso o tratamento deve focar no equilíbrio das articulações, diminuição desse impacto sobre os discos intervertebrais e exercícios que buscam o fortalecimento muscular dos estabilizadores e protetores da coluna vertebral e assim você poderá ver benefícios que estes trarão na prevenção de dores lombares. Além de cuidados do dia a dia do paciente.

Venha fazer uma avaliação conosco.