Blog

Pilates

Voltar a se exercicitar e ao mesmo tempo aliviar as dores , ganhar consciência corporal, então você precisa fazer pilates.

O pilates estimula a circulação, melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade, a amplitude muscular e o alinhamento postural adequado. Além disso, promove melhoras nos níveis de consciência corporal e coordenação motora. Todos esses benefícios ainda ajudam a prevenir e a reduzir riscos de uma futura lesão, proporcionando, inclusive, alívio de dores crônicas. Para quem tem problemas de coluna, esse é um método perfeito.

Tem mais: ele também fortalece, alonga e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma. Ajudam a aliviar pinçamentos e compressões de discos.

O Método Pilates ainda é utilizado também em reabilitação de complicações de joelhos, ombros, panturrilhas, em casos de acidentes automobilísticos, pós-cirurgias, pré e pós-parto.
Sem falar que ainda relaxa e distrai.

Segundo Joseph Pilates (criador do método), após as 10 primeiras aulas, o praticante sente que o corpo mudou. Depois de 20 aulas, as mudanças são visíveis. Após 30 seções. as demais pessoas notam as mudanças.

Essa é, sem dúvida, uma maneira gostosa de cuidar do corpo e da saúde.