Blog

enxaqueca

Enxaqueca é uma cefaleia primária caracterizada por dores de cabeça recorrentes, de moderadas a graves. Geralmente a dor de cabeça afeta apenas um dos lados, é de natureza pulsátil e dura entre 2 e 72 horas. Os principais sintomas associados são náuseas, vómitos e sensibilidade à luz, ao som e ao odor.

A causa pode ser vários motivos, isso é algo individual de cada paciente.

Uma das causas pode ser a tensão muscular na nuca, na região do forame jugular onde a veia jugular passa, a veia jugular drena 80% sangue do cérebro. Se tem tensão nessa saída do crânio, pode levar a enxaquecas pulsantes.

Com manipulações suaves, indolores e sem perigo, corrigimos as disfunções localizadas por exemplo na coluna cervical em estreita ligação com estruturas nervosas originando dores de cabeça, ao nível do crânio para aliviar tensões que comprimam as estruturas vasculares e nervosos do pescoço.

Da mesma forma, ombro e sistema digestivo serão avaliados, numa perspectiva de abordagem global do paciente.

Sem receita milagrosa, pois cada “dor de cabeça/cefaleia/enxaqueca” é diferente, o objectivo final será de diminuir a dimensão dos sintomas e recorrência das crises no futuro.

O papel do profissional é diagnosticar qual ou quais tecidos desencadeiam os sintomas e, após essa investigação, melhorar a capacidade funcional.

Por isso não precisamos viver com dores, venha se tratar e ser livre desse desconforto.